DG

blogger com Doses na medida certa sobre gestão, finanças e empreendedorismo para administradores e gestores

DG

FAÇA VALER A PENA

Quando chega a época das festas de final de ano, percebo que as pessoas ficam mais generosas e amigáveis, algumas aproveitam para fazer um balanço e analisar tudo de bom e ruim que aconteceu, fazem também reflexões das proprias ações e elaboram planos para melhorar em alguma área da vida no ano seguinte.  

Confesso que também já fiz isto, e aconselho a fazerem também, reservem um momento para refletir nas coisas mais importantes e quais foram suas prioridades, esse ano por exemplo eu gostaria de ter passado mais tempo com alguns amigos, pessoas que a falta de tempo e a correria do dia a dia fez com que nos distanciássemos.

Então os planos que eu faço, não são emagrecer, ir mais a academia, trocar de carro ou algo material, está mais relacionado ao ser, estar mais perto dos amigos e familiares, tentar ser mais generoso, ajudar pelo menos uma pessoa ao longo do ano, e necessariamente não ajudar com dinheiro, as vezes um ombro amigo ou um conselho sincero tem muito mais valor.

FAÇA VALER A PENA

Outra reflexão que me surgiu foi a de Fazer valer a pena, é inevitável não lembrarmos de Jesus Cristo nessa época, quando muitos acreditam celebrar o seu nascimento, não vou aqui falar de religião ou das crenças de cada um, pois minha reflexão não foi no nascimento, mas sim na morte dele.

Como disse aqui, não vamos tratar de crenças, religião ou algo parecido, mas do ato em si, de dar a vida por outros, já imaginou morrer por alguém ainda de uma forma tão cruel e agonizante? Comecei a imaginar se EU esta pessoa que vos fala, fizesse esse ato por alguém, minhas últimas palavras seriam FAÇA VALER A PENA.

REFLEXÃO

Isso mesmo, faça valer a pena este sacrifício, viva sua vida de um modo que me de orgulho, seja uma pessoa bondosa, generosa e altruísta, respeite os mais velhos e trate com carinho as crianças, transforme seus sonhos em metas, e atinja todos os seus objetivos.

Não espere uma época especifica do ano para ter boas ações, faça isso todo o tempo, procure estender a mão a alguém que necessita todos os dias, seja a luz e a transformação na vida de outros.

Faça uma viagem pelo menos uma vez ao ano, procure ir a lugares que nunca foi, conheça pessoas diferentes, seja educado e gentil, veja pelo menos uma vez o pôr e o nascer do sol, seja perdoador e evite guardar ressentimentos.

Se algo de bom acontecer, faça uma viagem para comemorar. Se algo de ruim acontecer, faça uma viagem para esquecer. Se nada acontecer, faça uma para que algo aconteça.

Não se considere superior por ter mais dinheiro, nem inferior por ter pouco, acredite que a verdadeira riqueza está no Ser e não no Ter. Tenha amigos sinceros e seja um amigo verdadeiro.

Não gaste seu tempo apenas para ganhar dinheiro, use para descansar e ter momentos felizes com que ama, de nada vale uma conta cheia e um coração vazio

Então viva todos os dias em mente com essa frase FAÇA VALER A PENA, seja você a mudança, pequenas boas ações podem mudar o mundo.

Gostou do texto? Compartilhe com quem você se importa. Acesse sempre nosso blog dosesdegestao.com.br

Curta nossos artigos e compartilhes com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com