DG

blogger com Doses na medida certa sobre gestão, finanças e empreendedorismo para administradores e gestores

DG

CUIDADO PARA NÃO CAIR EM ARMADILHAS, NOVEMBRO É O MÊS DE CUIDAR DAS FINANÇAS PESSOAIS!

Novembro é o mês que antecede as festas de final de ano, é também quando acontece as famosas, black week, black november e a mais conhecida de todas black friday, que neste ano será em 29/11, dia em que as lojas de comércio varejista prometem descontos acima da média para atrair compradores, e para felicidade dos vendedores é o mês em que as empresas pagam a primeira parcela do décimo terceiro salário.

Para ter uma ideia do que acontece em Novembro no comércio, temos consumidores com dinheiro a mais no bolso, sentimento de início das festas e promoções em todas as vitrines, uma mistura perigosa para quem não consegue controlar os impulsos de compra e acaba perdendo o controle das finanças.

A sugestão aqui é CUIDADO para não cair em armadilhas, muitas lojas aproveitam essa atmosfera que favorece as compras e engam os consumidores com descontos inexistentes, é o mesmo que dizer “Compre pelo dobro do preço com 50% de desconto”.

Já outros vendedores anunciam: Compre sem entrada, entrada só ano que vem, compre em 12 vezes sem juros e aproveitam o desejo de compras à flor da pele dos consumidores para vender seus produtos e garantir receita para o próximo ano.

Uma dica útil, preste atenção, se pretende utilizar o décimo terceiro para fazer compras, planeje antes o que NECESSITA comprar. Pesquise preços em várias lojas físicas e virtuais com antecedência e no dia da black friday compare com o preço que esta comercializado nesta data.

Uma outra finalidade interessante para o décimo terceiro é quitar dívidas em atraso que tem correção de juros diária. Deixar de pagar juros é sempre a melhor opção, se está em dúvida entre comprar aquele celular novo que já sonha a algum tempo ou pagar uma dívida em atraso que todo dia aumenta o valor, não tenha dúvidas, deixar de pagar juros é sempre a melhor pedida.

Muita gente embalado pelo sentimento de festas no final de ano, começa o ano novo cheio de parcelas que vão comprometer parte da renda por um bom tempo.

Não esqueça que o novo ano vem carregado de compromissos a exemplo do IPVA do seu veículo, para quem tem filhos gastos com matricula, material escolar e uniforme, tem também o Imposto de Renda que vai cobrar a parte dele dos seus rendimentos do ano anterior.

Perceberam que é preciso CAUTELA, essa época do ano naturalmente aumenta os gastos, você tem mais eventos para ir que o de costume, feriados prolongados o que sugere alguma viagem e férias escolares, os pais precisam canalizar a energia dos filhos em alguma atividade.

Por todos esses motivos é preciso entender que esse mês precisa de muita pesquisa e planejamento para começar o ano com as finanças equilibradas ou pode também ser o mês de afundar ainda mais nas dividas, perder o controle e chegar no próximo ano endividado e sem saber o que fazer.

O QUE FAZER AGORA?

  • Salve este artigo – pode precisar consultá-lo a qualquer momento
  • Encaminhe este artigo – seja legal, compartilhe esse conhecimento com que você se importa.
  • Comente – Me conte como esse artigo gerou para valor para você e para o seu negócio.
  • Volte a nossa página inicial e veja outros artigos relacionados a Empreendedorismo, Gestão e Finanças.

    Já que chegou até aqui baixe aqui o Guia Prático para Empreendedores Iniciantes, basta clicar na imagem.
Curta nossos artigos e compartilhes com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com