DG

blogger com Doses na medida certa sobre gestão, finanças e empreendedorismo para administradores e gestores

DG

CONTROLE SUAS FINANÇAS PESSOAIS – PASSO 03

FAÇA SEU DINHEIRO TRABALHAR PRA VOCÊ

O terceiro passo para controlar suas finanças pessoais é desenvolver o hábito de investir ao invés de gastar, isso mesmo que você leu, é hora de aprender a investir em aplicações com rendimento maior que a poupança com objetivo de gastar no futuro ao invés de apenas pensar em consumir agora.

Aqui eu não digo que você não deve mais usufruir do seu trabalho duro, gastar com sua família, realizar seus desejos, afirmo que deve fazer isso de forma planejada e sem ficar endividado, quando sua renda fica comprometida por muitos meses à frente, impossibilita fazer quaisquer tipos de investimentos.

Alguns endividamentos são saudáveis, a exemplo da troca do valor pago em aluguel pela parcela da casa própria, este é um caso em que pode ser considerado um investimento, agora parcelas de itens não necessários no momento ou que podem ser adiados não explica ficar tanto tempo com a renda comprometida.

Faça o máximo de esforço possível para desenvolver os hábitos listados nos passos anteriores PASSO 01 REGISTRE TODOS OS GASTOS e PASSO 02 NÃO GASTE ANTES DE GANHAR, que você pode ler apenas clicando nos respectivos links.

Pense em criar um fundo, esse é um ponto muito relevante de alcançar, conseguir reservar parte dos rendimentos com a finalidade de fazer investimento, lembre-se que seu dinheiro deve trabalhar pra você, quanto mais você aplicar mais ele vai render, vai chegar ao momento que vai conseguir adquirir o que tanto queria apenas com o rendimento dos seus investimentos.

Lembre-se que seu dinheiro deve trabalhar pra você, quanto mais você aplicar mais ele vai render

Desenvolva a mente de um investidor, comece a planejar como gostaria que fosse o seu futuro, imagina que estará endividado, com nome negativado e preocupado em como fazer para conseguir quitar suas dívidas, ou consegue visualizar numa situação mais confortável usufruindo o retorno dos seus investimentos.

Pessoas consumistas só pensam no presente, só querem satisfazer seu desejo agora, não se preocupam com o futuro, são levadas pelo que chamamos de compra por impulso, compram o que não precisam com o dinheiro que não tem para agradar pessoas que não gostam.

Ficam com os armários cheios de roupas, calçados e eletrônicas que quase não usam, enquanto seu cartão de crédito está estourado e com muitas parcelas ainda por vencer, desenvolva o consumo consciente e tenha metas para o futuro, assim vai procurar formas de alcançar os objetivos traçados.

O que eu faço agora? Primeiro procure entender em que ponto deve melhorar, se for registrar os gastos baixe um dos aplicativos listados no PASSO 01 ou faça um planilha no seu computador e crie este hábito, depois pare de gastar o que ainda não ganhou, conforme descrito no PASSO 02, não compre a prazo, evite ficar endividado.

E por último pense num fundo de reserva para investimentos futuros. Se gostou do artigo compartilhe com amigos que precisam de uma ajudinha nesse sentido, volte sempre ao blog, nas próximas publicações vou falar de investimentos e mostrar como pode com pouco dinheiro investir na bolsa de valores.

Não esqueça de seguir nossas redes sociais facebook.com/dosesdegestao e no Instagram @dosesdegestao deixe um comentário do que achou desta série de artigos, vai ser um prazer saber a sua opinião.

Aproveite e baixe o Guia Prático para Empreendedores Iniciantes, clique AQUI. Eu não sei até quando esse conteúdo de extrema qualidade vai ficar disponível aqui na página. Baixe o seu agora mesmo.

Curta nossos artigos e compartilhes com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com